Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Mentira

IMPRIMIR RECEITA
Gostou da receita? Então, compartilhe!
Ingredientes
  • ½ pacote de farinha de trigo Regina
  • 4 ovos
  • 2 copos americanos de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • ½ colher de sopa de bicarbonato
  • ½ copo americano de cachaça
Modo de preparo Comece misturando o açúcar, sal, bicarbonato e os ovos. Em seguida adicione um pouco do trigo e misture. Atenção: jogue a cachaça apenas sobre o trigo.

ATENÇÃO: se colocar a cachaça por cima do ovo, ele fica talhado porque a cachaça é muito forte. Sem a cachaça fica mais crocante, menos macia".

Continue jogando o trigo aos poucos, até a massa atingir o ponto em que ela não agarre nas mãos. Pode-se usar um rolo de macarrão ou uma garrafa. Um segredo, a massa não deve ser aberta muito fina, como de pastel. Depois de aberta, corte e massa em tiras e em seguida faça um corte diagonal, como de cocada. Outra forma de corte é montando uma 'florzinha'. Dobre uma tira, faça vários pequenos cortes na lateral e una as duas pontas.

Coloque bastante óleo em uma panela funda. Com o óleo já quente, ponha as mentiras completamente mergulhadas. Com o óleo quente, rapidamente elas logo flutuam. Acompanhe virando cada uma, quando ela estiver dourada pode ser servida. Quem quiser pode passar elas ainda quente no açúcar com canela, ou servir pura.